A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Weverton Rocha Vai Assumir na Câmara Federal

A morte do ex-governador Jackson Lago juntou antigos militantes, reuniu políticos adversários, comoveu a população…mas servu também, para acelerar uma articulação em curso: o controle da legenda fundada por Brizola e Jackson.

A vinda do ministro do Trabalho Carlos Lupi, fez parte desta movimentação. No dia do enterro de Jackson, o ministrro esteve reunido no hotel Luzeiros, na Ponta do Farol com o prefeito João Castelo, Clodomir Paz, Chico Leitoa, Weverton Rocha e outros. De lá, saiu o acerto para que o deputado federal Pinto da Itamaraty assuma uma secretaria na Prefeitura de São Luis, abrindo vaga para Weverton Rocha assumir.
De mandato na mão, Weverton se fortalece para disputar a presidência da legenda. Outros próceres do partido compõem o atual ‘coletivo’ que gerencia o PDT, como queria Jackson Lago.
A maioria absoluta dos pedetistas, porém, acham que Drª Clay Lago, a esposa de Jackson, ainda é, sem dúvida, a melhor opção para assumir o partido.

ADEUS, COMPANHEIRO JACKSON – O Melhor Artigo de Chico Leitoa

Dos tantos (polêmicos ou não) artigos publicados na imprensa pelo engº Chico Leitoa, este, eu reputo da maior qualidade.
A longeva e sincera amizade de Chico e Jackson devem ter sido fonte inspiradora para o artigo abaixo. Muito bom! Confira:
“18 horas e vinte e cinco minutos do dia 04 de abril de 2011 vai ficar marcado em nossas vidas como o dia em que o nosso partido, o Estado do Maranhão, a família e os amigos perdemos um companheiro, um amigo, um irmão e um militante social da mais alta grandeza, o companheiro JACKSON LAGO.
Indispensável falar de suas virtudes, dispensável falar em alguns erros cometidos, visto que são minorias, diante do grande legado deixado por ele.
As suas firmes convicções o conduziram a militar no campo popular, combatendo a ditadura, enfrentando os poderosos, semeando esperanças, tudo em nome da democracia e da defesa dos interesses das grandes maiorias do nosso povo. Jackson, ao longo da vida, sempre pregou ser possível juntar gente através da conscientização, buscando a democratização dos direitos e dos bens que pertencem a todos e que apenas uma minoria usufrui. Nos ensinou, fizemos o dever de casa e constatamos ser possível, com a força do povo, vencer barreiras consideradas intransponíveis.
Juntamente com Brizola, Neiva Moreira e outros brasileiros fundaram nosso partido, o PDT. Eleições perdidas, eleições ganhas, nunca se afastou de suas convicções, chegando a reagir quando questionado a rever detalhes de algumas delas. Era o nosso Jackson!…Um grande sonho era colocar o Partido em cada município, com as instâncias e núcleos de bases, para, a partir deles, disseminar as idéias do Trabalhismo e da participação popular na condução do seu destino.
Partiu Jackson, e com ele a parte maior da boa política do Maranhão. Agora, todos “reconhecerão” seu valor. Nós, os mais próximos, sabemos algo, mas longe de saber que “filme”passou pela cabeça lúcida e coração frágil desse valoroso homem, nos últimos meses, além dos sentimentos de amor familiar. Um pensamento eu tenho certeza que teve: “será que meu partido vai continuar minha luta”?…
Da minha parte Companheiro, pode ter certeza que nos desdobraremos, para que sua luta continue alimentando esperanças, independentemente de condições materiais. Tenho certeza que nenhum membro do nosso partido terá coragem de trair sua história. Tenho certeza que grande parte fará o dever de casa e em breve você vai sorrir lá do céu, com aquele lenço sobre os ombros constatando que a semente que plantou, germinou.
Portanto, valeu a pena, pois a luta continua.
Adeus companheiro Jackson!…
(Homenagem feita por Chico Leitoa, militante do PDT desde 1984, dirigente dos diretórios estadual e nacional. Ex- prefeito de Timon por dois mandatos, ex-deputado federal, ex-deputado estadual)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário