A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

domingo, 3 de abril de 2011

Convenção do PDT timonense: oposição promete união em 2012

 
Luciano discursa agradecendo pedetistas

No encerramento da convenção municipal do PDT que reconduziu Dolival Pereira de Andrade à presidência -, no final da tarde deste domingo, 03 – partidos aliados ratificaram a disposição de se manterem unidos na sucessão municipal do próximo ano, em torno do deputado estadual Luciano Leitoa(PSB), segundo eles contrariando os aliados da família Waquim. 11 pedetistas históricos de Timon foram agraciados com a medalha de honra ao mérito, instituída pelo professor Luis José, secretário geral do partido.
A convenção municipal do PDT transcorreu em clima festivo desde o início da manhã até o encerramento, no final da tarde, quando os representantes dos partidos convidados– PSDB, PTC, PCB, PSDC e PSB –discursaram, enfatizando a necessidade de união em torno da sucessão municipal do próximo ano. Falaram na oportunidade o vereador Uilma Resende(PDT), Nacy(ex-PSTU), professor Natan Silva(PSDC), professora Eliane Santana(PDT-Mulher),empresário Marcos Lago(Ex-PCdoB, rumo ao PTC), Dolival Andrade(PDT),LucianoLeitoa (PSB) e Chico Leitoa(PDT), que encerrou a solenidade.
O empresário Marcos Lago, que deixou o PCdoB recentemente para se filiar ao PTC, resumiu a posição dos partidos presentes ao afirmar que , “ao contrário do que pensa situação, a oposição vai estar unida na próxima sucessão municipal, em torno de Luciano Leitoa,bem diferente do que aconteceu na passada.
Luciano leitoa(PSB) parabenizou o PDT pelo êxito de sua convenção e reafirmou o carinho e o respeito que tem por este partido que lhe deu o primeiro mandato político, que foi o de deputado federal mais jovem do Brasil, em 1992. Luciano também agradeceu o apoio que recebeu dos pedetistas no ano passado, quando obteve mais de 32 mil votos para deputado estadual, maior votação, inclusive, que a governadora Roseana Sarney teve na cidade. “Estou convencido de que ali não foram os votos do Luciano mas de todos os grupos políticos que lutam por uma causa nobre nesta cidade. E temos convicção de que todos permaneceremos unidos nos próximos anos e nas próximas eleições”, disse o deputado estadual.
A voz do Povo
Ele também aproveitou para anunciar a implantação de um fórum de debate permanente com a população timonense, visando colher subsídios para que ele possa apresentar nas sessões da Assembleia Legislativa do Maranhão. O fórum será denominado “A voz do povo” e terá reuniões semanais em bairros variados de Timon.
História do PDT
O último a falar foi o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal, engenheiro Chico Leitoa, um dos fundadores do PDT timonense e maranhense. Ele exibiu um vídeo de 30 minutos contando a história de criação do partido a nível nacional, pelo engenheiro Leonel Brizola, que contou também com a participação do doutor Jackson Lago, um dos 12 que assinaram o manifesto de criação do PDT, ainda em Lisboa, Portugal. “O PDT não é um partido qualquer, é um partido que tem história, que lutou pela democratização do País, que lutou contra a ditadura”, disse Chico.
O deputado também lembrou dos esforços dos adversários timonenses para retirá-lo, à força, da Assembleia Legislativa, mas nunca conseguiram. “Agora que não estou mais na Assembleia eles estão arrependidos, pois agora tenho mais tempo para enfrentá-los, para mostrar seus desmandos e defender o povo”, arrematou Chico Leitoa, afirmando que o próximo passo é formar uma grande bancada de vereadores de partidos aliados para ajudar na administração de Luciano Leitoa, na prefeitura de Timon, depois da eleição de 2012.
 
Militantes encaram o calor da tarde e aplaudem discursos de união para 2012
 
Chico Leitoa, Marcos Lago e a Professora Eliane, do PDT Mulher
Medalhas de Honra ao Mérito
 
O presidente Dolival Pereira entrega Medalha de Honra ao Mérito ao radialista Antônio Leite e a mais 10 personalidades que contribuiram e contribuem para o engrandecimento do partido, que são eles: José Aroldo Sousa, José Raimundo da Silva, Renato Alves de Melo, Eliane Maria de Santana, Francisco Rodrigo de Sousa, José Wilma Resende, João Batista Lima Ponte, João Caldas, Osmar Silva Sousa e Francisdo das Chagas Sousa

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário