A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Operação “Estivas” prende 15 pessoas envolvidas com roubo de cargas


O chefe de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal do Piauí, Janderley Gomes, afirmou que a PF prendeu na operação “Estivas” 15 pessoas envolvidas com roubo de cargas.
Ele afirmou que a quadrilha tinha um grupo armado que atuava no Piauí, mas atuava também nos Estados do Maranhão, Pará, Ceará, e São Paulo. Janderley Gomes disse que no Piauí tinha um grupo armado que atuava principalmente na rodovia BR-316, que liga Teresina a Timon e os assaltantes chegavam a utilizar uniformes da PF para simular que eram policiais e parar os motoristas das cargas.


As cargas eram de confecções, eletrodomésticos e em grande parte vinham dos Estados da região sudeste do país. Janderley Gomes disse que as cargas de eletrodomésticos e de confecções eram vendidas para interceptadores de cargas que têm lojas no Ceará.


Foram presos empresários que interceptavam veículos e cargas. Em uma das apreensões feita no Maranhão a polícia prendeu um motorista e uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 1 milhão.


Janderley Gomes avalia que o grupo roubou cargas avaliadas em pelo menos de R$ 5 milhões, mas o valor pode ser maior de acordo com as apurações que a PF vai continuar fazendo. Foram apreendidos durante a operação dois carros, (um Golf de Iguatu-CE, de placa NUT 1703 e um Palio de Teresina, cuja placa é LVL 4548).


As prisões foram determinadas pela justiça de Timon e os presos serão transferidos para a Polícia Federal de Teresina e depois serão levados para prisões no Maranhão.


ATUALIZADO ÀS 13H07
O comerciante José Maria Gomes que foi levado para a Polícia Federal durante operação “Estivas” com rifle em seu poder, em Timon, vai pagar fiança e ser liberado. Ele disse que não tem nada a ver com a operação “Estivas”, mas is agentes da PF foram procurar em sua casa Mauro César Madeira, do município de Parnarama (MA), que foi preso, encontraram o rifle em sua casa.


José Maria Gomes afirmou que tem porte legal da arma, apenas não apresentou no momento.




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário