A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

domingo, 10 de abril de 2011

Missa em homenagem “a quem enfrentou a oligarquia”

Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte. (Leonardo da Vinci)

Uma missa de Sétimo Dia em homenagem a Jackson Lago, “o último homem a ter a ousadia de enfrentar e vencer a oligarquia no Maranhão”, conforme definiu em sua homilia o Padre Gildenor, na manhã deste domingo, na Paróquia de São José Operário, localizada na praça central da cidade. Doutor Jackson Lago pagou um preço caro por esta ousadia.
A missa, que começou às 07 horas e foi solicitada pelos “amigos do Doutor Jackson Lago”, deixou a Igreja completamente lotada de pessoas comuns e de suplentes de vereador do PDT – os dois com mandato do partido não apareceram – , além do ex-deputado e ex-prefeito Chico Leitoa(PDT) com sua esposa, dona Beta Rodrgues; e o atual deputado Luciano Leitoa(PSB)e sua esposa Hildeneide.
A frase do Padre Gildenor resumiu a luta que o ex-governador Jackson Lago teve em vida ao ter a ousadia de enfrentar a oligarquia Sarney que tantas infelicitações traz para as pessoas humildes do Maranhão que, apesar de ter o maior potencial econômico, é o Estado mais pobre do Brasil exatamente por vir sendo governado há quase 50 anos pela família Sarney.







Fotos: Lucas Stefano

Um comentário:

  1. Realmente o padre falou tudo............................ ótima postagem parabéns vou até plágiar...............

    ResponderExcluir