A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

INSTITUTO AYRTON SENNA E SUZANO OFICIALIZAM PARCERIA COM A PREFEITURA DE MATÕES

TEXTO E FOTOGRAFIAS: ABDENALDO RODRIGUES / MATÕES NOTÍCIAS

Oficialização de programas do Instituto Ayrton Senna em  Matões
Nessa segunda-feira (10), a prefeita Suely Pereira recebeu as visitas de Carlos Henrique Cibellas, gerente de Projetos do Instituto Ayrton Senna e Luciane Soares, analista de Responsabilidade Social da Empresa Suzano Papel e Celulose. Na parte da manhã reuniram-se na Prefeitura, com a presença do secretário municipal de Educação, Inácio Carvalho e a equipe de coordenadores da Secretaria.


Durante a solenidade no gabinete da prefeita, foi oficializado o convênio entre o município e o Instituto Ayrton Senna, que já atua no município com os programas Circuito Campeão, Acelera, Se Liga e Gestão Nota 10. Em seguida, todos se dirigiram à Unidade Escolar João Alves de Morais, no bairro Lagoa, onde receberam uma calorosa recepção dos alunos e professores dos programas em andamento há quatro meses.
O carinho das crianças com a prefeita e os visitantes 

Para Carlos Henrique, já é perceptível a diferença no aprendizado das crianças que fazem parte do projeto: "No pouco tempo, quatro meses, em que firmamos a parceria com o município de Matões, já se percebe a diferença, pois temos crianças lendo e compreendendo melhor a realidade em que vivem".


A representante da Suzano, Luciane Soares, frisou sobre a necessidade de envolvimento de todos para que o projeto obtenha êxito: "A Suzano é uma empresa que tem preocupação com a educação e essa é uma região que está dando retorno. Nesses quatro anos em que teremos os programas do Instituto Ayrton Senna em Matões, espero que o município seja referência. Para tanto, torna-se necessário o envolvimento de todos nós".


A prefeita Suely Pereira agradeceu a parceria e, de forma enfática, mostrou que a sua gestão é voltada principalmente para  educação, visando melhorar os índices de aprendizagem dos alunos e as estruturas físicas das escolas do município. Durante  seu pronunciamento, citou uma frase do próprio Ayrton Senna para ilustrar o momento: "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo".
Alessandro da Conceição (11 anos), um dos campeões de leitura 
O secretário Municipal de Educação, Inácio Carvalho, disse que o programa é um sucesso, pois contempla centenas de alunos em 19 escolas da zona rural e 05 na zona urbana de Matões. Ele explicou, ainda, que os programas difundem correção de fluxo, alfabetização de alunos e de gestão escolar, onde deverão melhorar consideravelmente a educação de Matões.


Rubens Pereira, também presente, colocou que essa parceria chegou em boa hora: "A Suzano tem sido uma grande parceira do município, assim como o município tem sido um grande parceiro para a Suzano. para projetos como este, voltado para a melhoria da educação, temos que estender tapete vermelho para a iniciativa privada".


Na sequência da programação, foi oferecido um almoço de confraternização para os visitantes e equipe da Secretaria de Educação no restaurante Mistura Fina. No período da tarde, os visitantes, juntamente com a comitiva da prefeita, foram à Unidade Escolar Padre Delfino, no bairro Mangueira e, para finalizar, seguiram até a Unidade Escolar Francisco José da Silva, localizada no povoado Barra da Ininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário