A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Eleito presidente, Arnaldo Melo prega a união




O deputado Arnaldo Melo (PMDB) foi eleito  hoje (terça-feira, 1º) presidente da Assembleia Legislativa encabeçando a Chapa “União pelo Maranhão”. Ele venceu o deputado Manoel Ribeiro (PTB) por 25 votos contra 17. A eleição foi tranquila, sem votos nulos ou abstenções. A posse da Mesa Diretora eleita foi em seguida à votação.

A sessão de votação, iniciada às 11h30, após a solenidade de posse dos deputados, foi presidida pelo deputado Camilo Figueiredo (PDT) e teve como escrutinador o deputado Bira do Pindaré (PT). Todos os deputados votaram em chapa completa.

A Mesa Diretora da Assembleia, eleita para os próximos dois anos, tem a seguinte composição: Marcos Caldas (PRB), com a 1ª vice-presidência; Neto Evangelista (PSDB), com a 2ª vice-presidêcia; Francisca Primo (PT), com a 3ª vice-presidência; Afonso Manoel (PMDB), com a 4ª vice-presidência, Hélio Soares (PP) está com a 1ª Secretaria; Jota Pinto (PL), com a 2ª Secretaria; Edilázio Júnior (PV), com a 3ª Secretaria; e Cleide Coutinho (PSB), com a 4ª Secretaria.

O presidente Arnaldo Alves de Melo tem 56 anos, é natural de Codó e está entrando no seu sexto mandato, sendo o decano da Casa. Nas últimas eleições, o deputado foi reeleito com 39.478 votos.

O DISCURSO

O primeiro discurso de Arnaldo Melo, já na condição de presidente eleito, foi pregando a união. Disse que pretende, juntamente com os deputados que compõem a Mesa, administrar compreendendo a complexidade e a heterogeneidade do Poder Legislativo. Segundo ele, são 42 deputados com a mesma legitimidade, com a mesma representatividade e eleitos pela vontade do povo do Maranhão. “Estendo a minha mão a todos os colegas deputados que por uma razão ou outra não puderam votar em mim”.

Arnaldo Melo enfatizou que está vigilante em todos os sentidos para que a Assembleia possa tratar bem e de forma responsável o estado do Maranhão. Também pediu a todos os deputados que tenham a exata compreensão que o embate eleitoral e a disputa pelo comando da Casa se encerraram no momento em que foi declarada empossada a nova Mesa Diretora.



Arnaldo Melo garantiu que na sua administração o Poder Legislativo trabalhará de forma harmônica com os outros poderes, “porque é assim que a Constituição exige num País que vive a democracia”. O mais importante, segundo ele, é que haja respeitabilidade a todos os deputados e deputadas, “aos que tiveram mais votos e aos que tiveram menos votos”.

A representatividade de todos os deputados, segundo Arnaldo, é a mesma no plenário, destacando o respeito às vertentes políticas e que cada um defenda o seu ideal, que honre seus compromissos de campanha e defenda os seus pontos de vista nas questões plenárias ou nas comissões, sem patrulhamento ao comportamento de nenhum parlamentar.

A GOVERNADORA
O novo presidente reafirmou a sua ligação política com a governadora Roseana Sarney (PMDB), em quem disse ter votado nas últimas eleições e a quem pediu votos, lembrando que se sente legitimado não porque pertence ao grupo da governadora, mas porque é um homem maranhense com seis mandatos de deputado e que sempre procurou zelar com honradez pela dignidade.

Os prefeitos que apoiaram o Dep aqui na nossa região devem está muitos contente com o novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

As palavras finais do discurso de Arnaldo Melo foram de agradecimento ao ex-presidente Marcelo Tavares (PSB) não apenas pelo voto, mas, principalmente, pelos momentos de dignidade que este deu a Assembleia. “Marcelo Tavares deixa a presidência de cabeça erguida”.

Tomaram posse os seguintes deputados:
1- Afonso Manoel
2- Alexandre Almeida
3- André Fufuca
4- Antônio Pereira
5- Arnaldo Melo
6- Bira do Pindaré
7- Camilo Figueiredo
8- Carlos Amorim
9- Carlinhos Florêncio
10- Carlos Filho
11- César Pires
12- Cleide Coutinho
13- Dr. Pádua
14- Edilázio Júnior
15- Edson Araujo
16- Eduardo Braide
17- Elisiane Gama
18- Francisca Primo
19- Gardênia Castelo
20- Graça Paz
21- Hélio Soares
22- Hemetério Weba
23- J. Pinto
24- Leo Cunha
25- Luciano Leitoa
26- Manoel Ribeiro
27- Marcelo Tavares
28- Marcos Caldas
29- Max Barros
30- Neto Evangelista
31- Raimundo Cutrim
32- Raimundo Louro
33- Ricardo Murad
34- Rigo Teles
35- Roberto Costa
36- Rogério Cafeteira
37- Rubens Pereira Júnior
38- Stênio Resende
39- Valéria Macedo
40- Vianey Bringel
41- Victor Mendes
42- José Carlos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário