A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Luciano Leitoa reafirma postura de oposição

O deputado Luciano Leitoa (PSB) proferiu, na manhã desta quinta-feira (16), um extenso discurso, durante o qual fez questão de esclarecer os termos de um convênio celebrado pelo governo do Estado com uma entidade de Timon, ligada ao grupo que faz oposição à governadora Roseana Sarney (PMDB).
Em seu pronunciamento, Luciano Leitoa fez uma retrospectiva dos duros embates enfrentados por seu grupo político, liderado por seu pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Timon Chico Leitoa. Luciano reafirmou que, ao longo de seu mandato na Assembleia Legislativa, exercerá o papel de um deputado de oposição e que não abrirá mão de seus valores e princípios em defesa de uma causa maior, que é a luta pela melhoria das condições de vida do povo do Maranhão.

Ao iniciar seu pronunciamento, Luciano discorreu sobre a vida de seu pai, Chico Leitoa, pontuando as eleições que ele disputou, com vitórias e derrotas, sempre no enfrentamento ao poderio do grupo Sarney. O jovem deputado fez também um relato de sua iniciação na vida pública, sua eleição para a Câmara dos Deputados e agora a sua presença na Assembleia Legislativa do Estado.
“Essa tradição de poder ter uma posição agora ou ter outra posição depois não faz parte do nosso currículo, da nossa vida política. Sou homem de posição, tenho 30 anos de idade, esse mês vou fazer 31 anos. Tem um ditado que se diz: ‘Política é para quem tem vergonha na cara e amor no coração. E isso nós temos. E é nessa mesma condução que eu vou continuar levando a minha vida pública”, disse Leitoa.
O deputado do PSB lembrou que nunca foi aliado do grupo político liderado pelo senador José Sarney. “Eu nunca tive em outros momentos o conforto ou desconforto por ter feito parte do Grupo Sarney. O que eu tive sempre foi posição, e aqueles que tentam desvirtuar a imagem do Deputado Luciano Leitoa vão perder tempo, porque vamos continuar na mesma linha, da mesma maneira e dando satisfação àqueles que nos elegeram e a sociedade e ao povo do Estado do Maranhão”, enfatizou.
Luciano Leitoa fez questão de esclarecer questionamentos feitos na imprensa acerca de um convênio recentemente celebrado pelo governo do Estado com uma entidade de Timon, chamada Instituto Minka.
“Quero informar que se trata de entidade, uma fundação da cidade de Timon chamada Fundação Cidadania, construída na época que Jackson Lago era o governador. Fundação esta que hoje funciona precariamente, que atende um número mais ou menos de 400 pessoas jovens, e que, na sua totalidade, ela pode chegar, funcionando todos os programas dentro dela, a atingir duas mil pessoas”, declarou Luciano.
Ele falou da importância do convênio celebrado com o governo do Estado, que prevê o aporte de recursos financeiros que deverão revitalizar o Instituto Minka. “Com esse convênio, vai ser possível atender quase dois mil jovens daquela região, pois lá tem teatro, tem pista de skate, aula de música, aula de capoeira, futebol de salão. É uma estrutura física que custou, na época do governo Jackson Lago, quase R$ 2 milhões”, frisou o deputado.
Os deputados Manoel Ribeiro (PTB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Roberto Costa (PMDB), Hélio Soares (PP), Zé Carlos (PT), Bira do Pindaré (PT), Edilázio Júnior (PV), Arnaldo Melo (PMDB) e Carlinhos Amorim (PDT) manifestaram, através de apartes, suas posições em relação ao pronunciamento feito por Luciano Leitoa.
Os parlamentares Rubens Pereira Júnior, Hélio Soares, Bira do Pindaré, Zé Carlos e Edilázio Júnior parabenizaram Luciano Leitoa. O deputado Roberto Costa fez alguns questionamentos acerca do convênio celebrado com o governo do Estado, mas destacou a importância do Centro da Juventude de Timon, uma das entidades contempladas.
“Este convênio reflete o significado de o Governo compreender a importância que tem esse Centro da Juventude, não para o deputado Luciano Leitoa, não para o ex-prefeito Chico Leitoa, mas acho que para cidade de Timon e para a juventude de Timon”, frisou Roberto Costa.
Em aparte, o presidente Arnaldo Melo também manifestou solidariedade a Luciano Leitoa: “Pessoalmente como deputado do Maranhão há 21 anos, e que faço política na sua região, eu quero dizer a V. Ex.ª deputado Luciano Leitoa, da admiração e do respeito que tenho pela sua postura, pela maneira como sempre conduziu com muita elegância seus mandatos como deputado federal apesar da sua juventude, sempre tivemos um excelente relacionamento naquela região, relacionamento respeitoso, profissional, no campo da política, e eu o cumprimento pelo pronunciamento de hoje, dizendo que é preciso amar e respeitar a política, V. Ex.ª é um bom exemplar ao longo da vida, não apenas nesse mandato, sempre fui o seu admirador”.
Ao encerrar seu pronunciamento, Luciano Leitoa foi enfático ao dizer que, mesmo lutando por convênios com o governo, estará firme na oposição: “Alguns têm muita facilidade de passar para lado de Governo, são deputados de Governo, independentemente de quem esteja no Governo, ele é um deputado de Governo. Então, não tenho na minha vida essa tradição de ser um deputado de Governo, olha que só tive a oportunidade de ser dois anos, mas cassaram o nosso governador Jackson Lago e sempre tive durante toda a minha vida uma posição muito transparente”, finalizou Luciano Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário