A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Edmar Cutrim não é Zé Reinaldo e nem Flávio Dino é Jackson Lago

Por Luís Pablo  Política


Ex-governadores Zé Reinaldo e Jackson Lago
A cúpula do Palácio dos Leões e seus aliados pensam que o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Edmar Serra Cutrim, é o ex-governador Zé Reinaldo Tavares. Assim como também acham que o candidato comunista Flávio Dino é o ex-governador Jackson Lago (já falecido).
A comparação se dá em razão dos membros do Governo Roseana pensarem que vão prender e desmoralizar o conselheiro Edmar Cutrim, assim como fizeram com Zé Reinaldo.
Ex-governadores Zé Reinaldo e Jackson Lago
Na época, Tavares rompeu com a família Sarney, unindo-se a diversas forças oposicionistas do Maranhão em torno da candidatura de Jackson Lago, que venceu as eleições no segundo turno em 2006, e o sucedeu no Governo do Estado.
Para se vingar, o grupo Sarney fez com que Zé Reinaldo fosse preso em 2007 pela Polícia Federal, durante a Operação Navalha. Mas foi solto duas semanas depois.
A mesma coisa a cúpula do Palácio pensa em fazer com o candidato a governador Flávio Dino. Ciente da derrota do candidato Edinho Lobão, a família Sarney tenta anular as eleições deste ano. Caso não consiga, devido o curto prazo de tempo, o grupo vai pedir na Justiça a cassação do comunista, assim como fizeram com Jackson Lago.
A família Sarney está usando sua influência em Brasília para fazer a mesma coisa que fizeram com Zé Reinaldo Tavares e Jackson Lago. Acontece que com Edmar Cutrim e Flávio Dino a situação é bem diferente.
O poder do grupo não é mais o mesmo. E isso é fato. Basta observar as inúmeras tentativas frustradas para presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virem ao Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário