A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Juventude Socialista do PDT fará Congresso no Maranhão



Membros da Juventude Socialista do PDT (JS-PDT) reuniram-se para definir os rumos da entidade no Maranhão. A reunião, realizada na última sexta-feira (13), na sede do PDT, no centro de São Luís, contou com representantes dos municípios de Pinheiro, Timon, Bacuri, Imperatriz, Cururupu, Morros, Açailândia, Santa Rita, São José de Ribamar, Raposa e Presidente Sarney. Foi definida a data para o Congresso Estadual da JS-PDT que será realizado em 27 de março, além de discussões sobre os rumos políticos da entidade e a avaliação das ações nos últimos meses.

A JS é uma entidade autônoma e com poderes de decisão sobre questões de ordem político partidária. Hoje a JS-PDT está presente em 20 municípios maranhenses e tem como objetivo unificar e debater questões referentes ao partido, além de somar na composição de propostas. Até a data de realização do Congresso a JS pretende alcançar mais 15 municípios, somando ao todo 35 cidades no estado. Segundo o presidente da JS, Raimundo Penha, este é o momento de trazes para a entidade ideias de unificação e mostrar que, enquanto o PDT maranhense está discutindo o poder, os membros da JS se empenham em trabalhar ela reconstrução do partido. 'Queremos aumentar a participação do grupo nos municípios e contribuir para o fortalecimento da união no PDT', ressaltou Penha.
Outro evento do qual a JS participará, será a Convenção Nacional do Partido, que acontece em Brasília, no próximo dia 30. A participação da JS-PDT/MA no evento conta com o incentivo do vice-presidente Nacional da entidade e deputado federal, Weverton Rocha, referência na luta pelas questões da juventude.
Weverton Rocha defende maior espaço para a atuação da JS e a preparação para o enfretamento junto ao partido. 'A legitimidade dos membros verdadeiros deste partido, foi conquistada com muito suor, trabalho, sol a sol defendendo a bandeira e as convicções do nosso partido. O PDT não tem um dono, ele é maior que o Maranhão e as lutas deste partido são maiores também, e não passam pela discussão de pessoas, e sim de propostas', pontuou Weverton, acrescentando que é momento de contribuir para a melhoria do estado, e por que não, do país.

http://www.jornalpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário