A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sábado, 10 de dezembro de 2011

CPI da Propina: Blog lança enquete para saber qual deputado teria recebido propina

Tendo em vista que o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo deputado Bira do Pindaré para apurar o caso de distribuição de propina entre os parlamentares maranhenses já tem, em tese, onze assinaturas, o blog lança a partir de hoje uma enquete (canto superior direito) para saber do leitor, em sua opinião, quais deputados, que até então não assinaram a CPI, teriam recebido R$ 50 mil para aprovar um projeto flexibilizando a derrubada de babaçu, com a finalidade de permitir a construção de condomínios e prédios na cidade.
A quantia teria sido rateada entre os parlamentares por um deputado estadual maranhense, que teria sido agraciado com R$ 1,5 milhão de empresários da construção civil.
O pedido de CPI será entregue à Mesa Diretora da Assembleia assim que as 14 assinaturas necessárias para a instalação sejam conseguidas. Apenas oito deputados – Bira do Pindaré, Eliziane Gama, Rubens Júnior, Carlinhos Amorim, Tatá Milhomem, Luciano Leitoa, Neto Evangelista e Gardênia Castelo – assinaram a CPI. Os deputados Marcelo Tavares e Zé Carlos garantem que assinarão e a deputada Valéria Macedo deve também endossar o pedido.
Já os outros 31 deputados que se recusam, até agora, a assinar a CPI da Propina, entre os quais Alexandre Almeida, Afonso Manuel, Antônio Pereira, Carlinhos Florêncio, Cleide Coutinho, André Fufuca, Edilázio Junior, Edivaldo Holanda, Dr.Pádua, Edson Araújo, Eduardo Braide, Fábio Braga, Francisca Primo, Marcos Caldas, Hélio Soares, Hemetério Weba, Jota Pinto, Léo Cunha, Manoel Ribeiro, Raimundo Louro, Rogério Cafeteira, precisam se posicionar. Todos eles estão sob suspeição (até que se prove o contrário) de terem se corrompidos (vendidos) para aprovarem tal projeto.
Isto é, pelo fato de até agora não terem se manifestado se assinarão ou não a CPI, vale a máxima de que “quem não deve, não teme” e “quem cala, consente”. Nesse caso, se estes deputados não têm nada a esconder (?), por que não se posicionar a favor da CPI? Ou será que não querem uma investigação a fundo por temerem ser descobertos? Os eleitores, a sociedade de modo geral, merecem uma explicação e uma apuração rigorosa das denúncias. Bom, os leitores já podem começar a votar na enquete aí ao lado direito na parte superior da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário