A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sábado, 13 de agosto de 2011

Oposição faz reunião apoteótica em Timon pregando união para 2012, 2014..


Numa solenidade considerada “apoteótica” por seus organizadores, os principais líderes de oposição do Estado estiveram reunidos na noite desta sexta-feira(12), em Timon, no I Fórum de Lideranças Políticas do Maranhão. Todos os grandes líderes estiveram presentes: de Flávio Dino(PCdoB), passando pelo ex-governador Zé Reinaldo(PSB) ao deputado federal Domingos Dutra(PT). Todos os deputados de oposição compareceram – os do PDT não vieram mas também não são mais contados como oposição -, juntamente com presidentes ou representantes de dez partidos; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


Idealizado pelo deputado estadual Luciano Leitoa(PSB), com o apoio de militantes do PCdoB de João da Gráfica, o movimento, que no começo foi chamado de I Fórum das Oposições do Maranhão, contava com 9 partidos – PCB,PTC,PSDC,PSDB,PSB,PT,PCdoB,PDT e PEN -, mas nos últimos dias recebeu a adesão do PPS. Todos os representantes destes partidos se comprometeram a lutar unidos pela recuperação do Maranhão, começando com as sucessões municipais do próximo ano, garantindo a união para a sucessão estadual de 2014, quando todos se comprometeram a votar em Flávio Dino.


Os partidos começaram os debates, individualmente, por volta das 14 horas, em suas sedes e na sede do Portalhoje,com, onde se reuniu o PSDB, que mandou para Timon os deputados estaduais Gardênia Gonçalves e Neto Evangelista. O PCdoB se reuniu na sua sede, contando com a presença do deputado estadual Rubens Pereira Júnior e do presidente da Embratur, Flávio Dino, presidente regional do partido, que endossou as fichas de filiação de 20 novos militantes, dentre eles o médico Danísio Marabuco, o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura, Eliomar Feitosa e seu irmão Joaquim Feitosa, além de outras lideranças comunitárias que vão disputar uma vaga de vereador em Timon na eleição do próximo ano.


Liderado pelo deputado Luciano Leitoa, secretário geral do partido, o PSB se reuniu em sua sede, contando com as presenças do ex-governador Zé Reinaldo e dos deputados estaduais Cleide Coutinho e Marcelo Tavares, ex-presidente da Assembleia Legislativa. Na sede do PDT, sob a liderança do ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, se reuniram os prefeitos Humberto Coutinho, de Caxias e Suely Pereira, de Matões.


Concentração no Lions lotado
A concentração final do I Fórum de Lideranças Políticas do Maranhão aconteceu no início da noite no Lions Clube de Timon, que ficou superlotado. Na mesa as bandeirinhas do dez partidos que passam a integrar o movimento que se propõe a percorrer todas as grandes cidades do Estado, visando a mobilização de toda a oposição já a partir das eleições municipais do próximo ano.


A grata surpresa foram as presenças e os discursos dos deputados petistas Bira do Pindaré, estadual; e Domingos Dutra, federal, já que o partido deles partiu aliado aos Sarneys na eleição passada e inclusive elegeu o vice-governador de Roseana Sarney. Bira fez um discurso cáustico prometendo continuar combatendo “safadeza” do governo Roseana Sarney; enquanto Domingos Dutra parabenizou os “petistas cheirosos” e condenou os “petistas catingosos” que apóiam o governo da família Sarney, a quem chama de “José Sadan Kadaf Mubarak”, referindo-se à troica de ditadores do oriente médio e conclamou a todos os homens de bem do Maranhão a “mandar o “futi” pras profundezas dos infernos”.


Todos pregam união
Além dos deputados petistas, falaram na ocasião no vereador Uilma Resende(PDT); o suplente de deputado federal Simplício Araujo(PPS); o presidente do PPS, Paulo Matos; a deputada Gardênia Castelo(PSDB); o deputado Neto Evangelista(PSDB); o deputado estadual Rubens Júnior(PCdo); o primeiro suplente de deputado federal do PDT, Weverton Rocha, assessor e representante do ministro do Trabalho, Carlos Lupi; o ex-vice-governador Pastor Porto(PPS); O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo(PDT); o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho(PDT); o ex-deputado Chico Leitoa(PDT); o deputado Marcelo Tavares(PSB); o ex-governador Zé Reinaldo(PSB) e o ex-deputado federal Flávio Dino, a estrela do evento, fez o discurso que encerrou a solenidade.
Dino elogiou os organizadores do evento – que teve á frente o deputado Luciano Leitoa -, pregou a união de todos os que fazem oposição no Maranhão e garantiu se manter na luta até que as forças do mal sejam derrotadas no Estado.


Atendendo a pedido do ex-vice governador Pastor Porto, o próximo Fórum das Lideranças Políticas do Maranhão pode acontecer na cidade de Imperatriz que, segundo ele, deu mais de 80 por cento dos votos de governador para a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário