A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

quarta-feira, 16 de março de 2011

Luciano Leitoa cobra explicações sobre reforma de escola em Timon

 
 
O deputado estadual Luciano Leitoa(PSB) usou nesta segunda-feira(14)a tribuna da Assembleia Legislativa e foi enfático ao cobrar mais “coordenação” nas ações do Governo do Estado. Luciano citou o caso onde a Gerência Regional de Educação de Timon – que compreende, também, os municípios de Parnarama, Matões e Lagoa do Mato – estaria, segundo pais de alunos, forçando os alunos da escola Bandeirantes a se transferirem para o colégio Padre Delfino, sob o pretexto de uma reforma naquela unidade de ensino.

Sensibilizado com a situação, o deputado Luciano procurou pais de alunos e funcionários para obter detalhes. De cara, eles reclamaram que tanto a direção da escola e como o gestor regional da Educação, professor Maurício Ângelo, têm se negado a dar esclarecimentos sobre a reforma.
- Não tem uma placa da obra. Não se sabe quanto tempo vai durar, quanto vai custar. Não sabemos quando vamos retornar prá lá (Bandeirantes).Que reforma é essa? – Cobrou, indignado, um pai de aluno.
O Conselho Tutelar foi chamado por causa da denúncia de que a direção da escola estaria retendo a merenda dos alunos, como forma de coagir e apressar a saída.
Segundo um professor, a reforma seria apenas uma forma de esvaziar de vez as salas, que seriam transformadas na nova sede da Gerência de Educação, pois segundo ele, o atual prédio onde funciona a sede estaria sendo desalugado por falta de pagamento.
Mesmo com a decretação da greve dos professores da rede estadual de ensino, os professores do Bandeirantes permanecem na sala de aula, resistindo à mudança.
Luciano disse que não se opõe à reforma da escola, mas é necessário que as pessoas envolvidas no processo, como alunos, pais e funcionários tenham todas as informações sobre a obra.
- o Bandeirantes é uma das escolas mais tradicionais de Timon. É uma instituição respeitada, com profissionais de qualidade, que tem mostrado resultados excelentes e a comunidade não quer tirar seus filhos de lá – comentou o deputado.
Luciano encaminhou um ofício à Secretária Estadual de Educação Olga Simão, pedindo esclarecimentos sobre a tal reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário