A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sexta-feira, 3 de maio de 2013


GRECO confirma a prisão de mais dois integrantes do bando



O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), realizou nesta quinta-feira (02/05), coletiva de imprensa onde foram dados mais detalhes da ação que acabou na execução de três dos assaltantes do Banco do Brasil de Miguel Alves.
A ação aconteceu na última terça-feira (30/04). Dois homens ainda continuam foragidos e a polícia permanece nas regiões próximo ao município na tentativa de capturá-los.
Durante o assalto, o gerente da agência de Miguel Alves, Ademyston Rodrigues Alves, foi morto com um tiro na cabeça por um dos bandidos. 
A novidade repassada pela GRECO foi a prisão de mais dois integrantes que fazem parte da quadrilha. Luzia Ferreira Lopes Galiza foi presa em Teresina, em uma casa no bairro Saci. Ela era namorada de Maylon Sousa, um dos bandidos mortos em confronto com a polícia. A polícia tem indícios de que ela teria dado apoio aos assaltantes e vai continuar investigando.

Luzia Ferreira era companheira de Maylon

O segundo, foi preso no município de Parnarama (MA), Jesselino Alves da Silva teria sido a pessoa que levou os assaltantes até a cidade de Miguel Alves, segundo informou Luzia em depoimento à polícia. 

Segundo o delegado Carlos César, o dinheiro recuperado pela polícia foi em torno de R$ 400 mil, mas a contagem ainda seria concluída pelo banco. Na coletiva, a polícia apresentou as armas apreendidas com o bando. São duas carabinas calibre 12, uma carabina Puma calibre 38, um fuzil 762 - capaz de perfurar veículos blindados -, dois revólveres 38, uma pistola 380 e munições.
Zezinho da Chapadinha, é o dos bandidos identificados e que ainda permanece em fuga. Ele foi visto por um pescador, muito debilitado, tentando evadir-se numa bicicleta. Segundo informou a polícia nas rádios da cidade, ele usa um calção branco, está armado e deve ser considerado perigoso.
O delegado Carlos Cesar, que preside o inquérito, contou que um dos presos que foram mortos ainda não havia sido identificado até a manhã de hoje. Horlean Ferreira Araújo e Marlon Sousa já foram liberados do IML de Teresina, para ondem foram trazidos.

Jesselino Alves, preso na cidade de Parnarama

Nesta quinta-feira (02/05) o Banco do Brasil por meio de sua assessoria enviou nota para os meios de comunicação à cerca dos fatos que ocorreram na cidade de Miguel Alves, quando a agência do Banco do Brasil foi alvo de assalto, tendo o gerente do banco, executado pelos bandidos. Segue abaixo a nota na íntegra:


A Superintendência do Banco do Brasil no Piauí lamenta, com pesar, a investida criminosa contra a agência Miguel Alves (PI), ocorrida na última terça-feira (30), que levou a óbito o gerente geral, Ademyston Alves, provocando desconforto na sociedade.
Sobre o fato, o BB esclarece alguns pontos especulados através de alguns veículos da imprensa, com finalidade de evitar posicionamentos e interpretações equivocadas:
1- São fundamentais a clara percepção e o conhecimento da legislação sobre os conceitos, direitos, deveres e limitações referentes a Segurança
Pública e Seguranà §a Privada;

2- O Banco do Brasil cumpre, fielmente, a legislação que regula as obrigações de instituições financeiras quanto à Seguranà §a Privada, sendo,
inclusive, submetido às fiscalizaç ões da Polícia Federal, que autoriza o funcionamento das agências (Lei 7.102/83, Portarias 3233/12 e
3258/13);

3- Todas as agências do BB na jurisdição Piauí possuem, em atividade, os itens obrigatórios por Lei, que são: Alarme e Vigilância Armada. Além
dos itens obrigatórios, as agências possuem Porta Giratória com Detector de Metais, Circuito Fechado de TV (CFTV) e Cofres com Fechaduras de Re-
tardo; e

4- A agência de Miguel Alves, a exemplo das demais, tamb ém tem Plano de Segurança Privada aprovado pela Polícia Federal, sendo resguardada pelos
dispositivos exigidos por Lei.

O Banco do Brasil também assiste seus funcion ários com o Programa de Apoio a Vítimas de Assaltos e Sequestros (Pavas), bem como dá assessoria
através da sua Gerência Regional de Segurança, da Gerência de Pessoas, da Gerência Jurídica e do seu plano de saúde (Cassi).

Além disso, o BB tem estreita parceria com os Órgãos de Segurança Pública (Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar), com finalidade de
facilitar a consecução das atividades sob a responsabilidade de cada um.

Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Piauí
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário