A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Pedetista afirmou que valor não consta da prestação de contas do partido.
Responsabilidade do PDT sobre quantia ‘não corresponde aos fatos’, disse.


Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília



O presidente do PDT no Maranhão, Igor Lago, afirmou nesta quarta-feira (16) que o partido não pagou pelo aluguel das aeronaves usadas pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante viagem ao Maranhão em 2009. Ele disse que enviou na tarde de terça (15) a declaração de contas do PDT maranhense ao presidente nacional da sigla, deputado André Figueiredo (CE).

“Na declaração de contas de 2009, não constatamos nenhum pagamento do partido pela viagem. Não temos a menor ideia de quem pagou pelo aluguel dos aviões. O PDT não pagou”, afirmou ao G1.
Questionado sobre se o Ministério do Trabalho teria “mentido” ao dizer que o aluguel das aeronaves era responsabilidade do PDT, Lago disse: “Essa afirmação do ministério não corresponde aos fatos.”
Nesta tarde, Lupi se reuniu com o deputado André Figueiredo no Ministério do Trabalho. Mais cedo, ele esteve com a presidente Dilma Rousseff para explicar as novas denúncias de que teria usado um avião pago por Adair Meira, dirigente de ONGs beneficiadas por convênios com o ministério.
Na terça (15), foi divulgada uma foto de Lupi desembarcando em um turbo-hélice King Air. Em nota divulgada na semana passada, o Ministério do Trabalho havia dito que, durante a viagem a Maranhão, o ministro andou somente em um bimotor Sêneca “de responsabilidade do PDT”.

Em entrevista também nesta terça, o empresário Adair Meira contradisse Lupi ao afirmar que esteve com o ministro na mesma aeronave em um dos trechos da viagem. Ele confirmou ter intermediado o aluguel do King Air, mas negou ter arcado com os custos.
“Acompanhei o ministro no King Air em um dos trechos, me parece que de Imperatriz a Timon”, afirmou. Na última quinta (10), Lupi negou conhecer Adair. “Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço (…) Não tenho nenhum tipo de relação com ele, apenas ter conhecido em algum evento público, isto é normal”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário