A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sábado, 4 de agosto de 2012

DR DAVID TEM CANDIDATURA BARRADA NA JUSTIÇA


PROCESSO:   Nº 7793 – REGISTRO DE CANDIDATURA UF:MA
36ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:   7793.2012.610.0036
MUNICÍPIO:
PARNARAMA – MA
N.° Origem: 
PROTOCOLO:   461002012 – 05/07/2012 18:54
REQUERENTE:

Coligação PARNARAMA LIVRE (PDT / PT / PTB / PSL / PSC / PR / PPS / PRTB / PTC / PSB / PSDB) CANDIDATO:
DAVID PEREIRA DE CARVALHO, CARGO PREFEITO, NÚMERO 40IMPUGNADO(S):
David Pereira de Carvalho ADVOGADO:   DR. RONALDO PINHEIRO DE MOURAADVOGADO:   DR. ALEXANDRE DA COSTA SILVA BARBOSA IMPUGNANTE(S):
Ministerio Publico Eleitoral – MPE IMPUGNANTE(S):
Coligação “O Progresso não pode parar” ADVOGADO:   Marcio Venicius Silva MeloIMPUGNANTE(S):
Coligação “União pelo Progresso de Parnarama” ADVOGADO:   Marcio Venicius Silva Melo IMPUGNANTE(S):
Manoel Cosme Soares da Silva, Candidato ADVOGADO:   DR. CARLOS SERGIO DE CARVALHO BARROS ADVOGADO:   Marcio Venicius Silva Melo
JUIZ(A):   MANOEL FELISMINO GOMES NETO
ASSUNTO:   REGISTRO DE CANDIDATURA – RRC – CANDIDATO – IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA – CARGO – PREFEITO – INELEGIBILIDADE – DESAPROVAÇÃO / REJEIÇÃO DAS CONTAS
LOCALIZAÇÃO:   ZE036-36ª ZONA ELEITORAL
FASE ATUAL:   04/08/2012 00:45-Registrado Sentença de 03/08/2012. Com Mérito. Registro de candidatura indeferido.

Ontem a noite o juiz eleitoral da 36ª zona, baseado na lei da ficha limpa indeferiu o registro de candidatura de David Carvalho, cabendo recurso por parte de sua coligação ao TRE. Como já se sabe, o ex- prefeito tem condenações pela Câmara Municipal, TCE e TCU, o que deixacomplicada sua situação a frente da camapnha eleitoral que segue.
Segue parte do relatório do Juiz da comarca de Parnarama, Dr. Manoel Felismino Gomes Neto, sobre o indeferimento da candidatura de David Carvalho:
A Coligação “PARNARAMA LIVRE” composta pelos partidos PDT, PT, PTB, PSL, PSC, PR, PPS, PRTB, PTC, PSB e PSDB, através de seu representante legal, requereu o registro de candidatura de DAVID PEREIRA DE CARVALHO ao cargo de prefeito no município de Parnarama, sob o número 40, nas eleições vindouras.
Publicado o Edital respectivo foi proposta impugnações de registro do pretenso candidato formuladas pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, COLIGAÇÃO O PROGRESSO NÃO PODE PARAR; COLIGAÇÃO UNIÃO PELO PROGRESSO DE PARNARAMA E PELO CANDIDATO MANOEL COSME SOARES DA SILVA objetivando, em síntese, a declaração de inelegibilidade do impugnado para o pleito eleitoral vindouro, e, conseqüentemente o indeferimento do seu pedido de registro de candidatura, todos com fulcro no art. 1º, I, alínea “g” da LC nº 64/90 e também com fulcro no art. 1º, II, l, da mesma Lei Complementar, este último, acrescido pelo Ministério Público.
Formulado o pedido de registro de candidatura de David Pereira de Carvalho ao cargo de prefeito municipal nas eleições vindouras, integrante da coligação “Parnarama Livre” , foi instaurada a impugnação de sua candidatura, ofertada pelo Ministério Público Eleitoral, pelas Coligações “O Progresso Não Pode Parar” e “União Pelo Progresso de Parnarama” e pelo candidato Manoel Cosme Soares da Silva. Todos os postulantes ofertaram as mesmas fundamentações e motivações, salvo algumas ressalvas, e aqui serão analisadas em conjuntos. Da mesma forma a defesa tem por base as mesmas fundamentações.
Basicamente, a impugnação do candidato a prefeito da Coligação “Parnarama Livre” tem por base a declaração de sua inelegibilidade em decorrência de contas rejeitadas pelo TCE-MA e desaprovadas pela Câmara Legislativa de Parnarama, referente ao exercício financeiro de 1997, 2000 e 2004, assim como pelo TCU em análise de contas de recursos conveniados com a União. Há argüição também do Ministério Público sobre a intempestividade da desincompatibilização de cargo público do ora impugnado.
Por fim, a Resolução nº 23.373/2011 do TSE determina o julgamento conjunto do pedido de registro do candidato a vice-prefeito.
Constam dos autos em apenso (processo nº 78-78.2012.6.10.0036) requerimento de registro da candidatura – RRC de MARCELO BARBOSA RIBEIRO, candidato a vice-prefeito, na coligação “Parnarama Livre” , sob o número 40. O processo foi instruído com os documentos exigidos pela legislação eleitoral, verificando-se que foram preenchidas todas as exigências legais, bem como as demais disposições normativas aplicáveis à espécie. Não houve impugnação e nem incorreu em causa de inelegibilidade.
Antes o exposto JULGO PROCEDENTE O PRESENTE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA para indeferir o registro do candidato DAVID PEREIRA DE CARVALHO ao cargo de Prefeito. Defiro o registro de candidatura de MARCELO BARBOSA RIBEIRO ao cargo de vice-prefeito. Por conseqüência indefiro o pedido de registro da chapa majoritária apresentada pela Coligação “Parnarama Livre”.
ver relatório na integra entre no site divulcand2012 clique aqui  logo apos digite o nome da cidade.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Assim como na capital, no interior políticos lançam parentes candidatos


Não é só em São Luís que os políticos querem colocar familiares como candidatos no intuito de formar uma nova geração que não saia da própria casa, em detrimentos de companheiros e aliados fiéis que, apesar da capacidade, acabam sempre como meros coadjuvantes.
No interior do Maranhão a extensão familiar na política tem sido mais descarada. Abaixo o blog cita alguns exemplos. Se você souber de outros, comente aqui no blog do Luis Cardoso.
-Em São Francisco do Brejão a ex-prefeita Sônia que tem contas rejeitadas colocou o filho Alex candidato a reeleição para prefeito.
-Em Imperatriz Carlinhos Amorim candidato a prefeito é filho do ex-prefeito Carlos Amorim.
-Em Grajaú o prefeito Marcial Arruda lançou seu tio João Pedro como candidato a prefeito naquela cidade.
-Em Montes Altos o candidato a prefeito Júnior Bodão tem o apoio de seu primo, o prefeito de Sítio Novo-MA Dr. Jansen.
Siga o Blog Noticias de Parnarama e de todo Estado também no facebook e no Twitter 
-Em Amarante o ex-prefeito de Fortaleza dos Nogueiras após ter uma eleição anulada em 2008 lançou sua esposa Adriana
Ribeiro como candidata a prefeito em 2009 e agora em 2012.

-Também em Amarante o ex-prefeito Dr. Marconi, que é candidato a prefeito no atual pleito, é filho do também ex-prefeito Heron Gomes.
-Em Buritirana o atual prefeito Zé do Mundico lançou como candidato a prefeito seu sobrinho, Dr. André.
-O candidato a prefeito em Buritirana Dr. Armando, que é ex-vice prefeito da cidade, lançou seu filho Dr. Fiallho como candidato a prefeito em Esperantina-TO, cidade em que Dr. Armando foi eleito prefeito em 2004 e que perdeu a reeleição por apenas 10 votos em 2008.
-Em Senador Lá Rocque o candidato a prefeito Chico Nunes é filho do ex-prefeito do município Alfredo Nunes.
-Em Estreito, a candidata a prefeita Verbena Macedo entrou na disputa com as bênçãos de seu irmão, o líder político regional e prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, que tem a cunhada Valéria Macêdo deputada estadual.

 Blog do Luis Cardoso
Postado por PARNARAMA-MA "Noticias de todo Estado

Associativistas do Município de Parnarama participam de Seminário em Caxias



O Prefeito de Parnarama Raimundo Silveira marcou presença no Seminário de Fortalecimento do Associativismo- Região dos Cocais, juntamente com O Secretario de Agicultura Adão Jorge e vários presidentes de Associações de Parnarama.
O referido evento teve como principal objetivo aprofundar a discussão sobre as possibilidades das associações regulares participarem dos Programas Governamentais, oportunizando o fortalecimento das comunidades rurais, tendo em vista a transferência de recursos e consecução de programas sociais por intermédio das mesmas, fomentando a geração de produção e renda local sustentável.
Este evento se constitui um espaço importante para nosso município, pois promoveu o processo de interação das diversas entidades governamentais articuladoras das principais políticas públicas, reforçou o Secretário de Agricultura Adão Jorge.
Para o Prefeito Raimundo Silveira esta foi uma oportunidade de conhecer mais de perto as políticas de inclusão social do nosso Estado e com certeza obtermos maior condição de fortalecer as associações de Parnarama, pretendemos agora fazer uma oficina com todos os presidentes de Associação para repassarmos os conteúdos apresentados.





Prefeito Raimundo Silveira requer maior contigente policial para Parnarama

Preocupado em melhorar a segurança da população Parnaramense, o prefeito Raimundo Silveira esteve em São Luís com o Secretário de Estado da Segurança, senhor Aluisio Guimarães Mendes Filho e fez um requerimento in loco, através do ofício 024/2012, solictando um maior contigente policial, o mesmo alegou que o município tem uma área territorial muito grande e que o atual número de policiais estão abaixo do mínimo necessário exigido pelo Organização Mundial de Segurança, que é de 01 policial para cada 250 habitantes. Confira a resposta do Secretário conforme exposto no ofício abaixo: