A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

A Fonte Luminosa, Parnarama-MA

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VEREADORA SOCORRO ALVES CONVOCA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E PRESIDENTE DO CONSELHO DO FUNPREV PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS.



Na Sessão da Câmara do dia 03 /10/11 a Vereadora Socorro Alves convocou, através de requerimento, a   Secretaria de Administração, Sra. Francilene (Nina)  juntamente com o Presidente do Conselho do  FUNPREV - Fundo de Previdência de Parnarama, para prestar esclarecimentos. A convocação se fez necessária  devido  a falta de informações sobre o saldo bancário do Fundo e a várias denuncias dos servidores acerca  dos abusos cometidos pela Secretaria de Educação contra o servidor que  está  necessitando  de licença médica. Segundo eles a Secretária, Sra. Gábia Silveira,  é quem está  determinando  quem tem direito e quantos dias o servidor da educação terá de licença, contrariando assim  o Laudo expedido  pela pericia médica. Em alguns casos, para ser atendido pelo médico, o servidor  teria que primeiro pedir autorização da Secretária.
                         Desde a implantação do Fundo no município (setembro/2010),  são muitas as reclamações dos servidores e pouco a Prefeitura tem feito para soluciona-las. "É importante que acompanhemos o andamento do processo mês a mês. Informações importantes como: o saldo bancário atualizado , número de servidores contribuintes, não são prestadas. Tudo isso é motivo de insegurança por parte da população", disse a vereadoraAcrescentou ainda, "_ ...questionamentos como: Será que quando precisar, o Fundo terá saldo suficiente para pagar a aposentadoria, auxilio ou pensão do servidor ?,  são inevitáveis, devido a forma como os Gestores do Fundo têm agido". Segundo o Professor Paulo Rodrigues, até mesmo um oficio feito pelo Sindicato pedindo informações simples,  como extrato bancário e a realização das reuniões do Conselho,  foi assinado por apenas dois membros. "_Dessa forma é impossível fiscalizar. Só nos resta convocar a Secretária e o Presidente para prestar esclarecimentos no Plenário da Câmara" , finalizou a Vereadora.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                           Antes da Sessão do dia 17/10/11 a Vereadora Socorro Alves  cobrou do Presidente, vereador Cícero do Franco, a presença dos convocados na Sessão anterior. Apresentou-se  no lugar o Sr. Mariano, técnico vindo de São Luis para prestar serviços ao  FUMPREV. Justificou a ausência da Secretária e do presidente do Conselho  e  disse estar capacitado apenas para falar da parte técnica do Fundo,, no entanto não apresentou nenhum documento. Disse não saber responder sobre as denuncias dos servidores e  realizações das reuniões do Conselho. Comprometeu-se a enviar para a Câmara um balancete das movimentações financeiras do Fundo e a pedir ao Conselho que se reunissem mais vezes. Disse ainda que  a perícia médica não dispõe de um especialista em doenças do Trabalho,  e que é difícil e custa caro contratar um.  Usando a palavra a Vereadora Socorro Alves, lamentou a ausência dos convocados, pois somente eles poderiam esclarecer as denúncias dos servidores e  também prestar informações sobre outros assuntos. Lamentou o fato de que a Prefeitura não avaliou as dificuldades de implantação de um Fundo como esse, pensando apenas em resolver  a própria situação financeira. Pediu que criassem um Regimento Interno, afim de evitar desmandos por parte das Secretarias. Lembrou ainda que o Sr. Mariano já esteve na Câmara prometendo informações que até agora não as trouxe. Apenas palavras.  No meio  da reunião um extrato bancário surgiu  do nada e do mesmo jeito se foi. Prometeram cópia. Até agora não foi cumprida.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


A festa de Comemoração do dias dos Professores 2011, estilo anos 60
              Afesta de Comemoração do dias dos Prfessores  2011 estilo anos 60 foi um   show tanto na decoração como no embalo das muscas de  elvis presley, rick valence, jerry lee lews, etc...
O melhor foi os concurso de dança entre profesores vertindo roupas dos 60 em duas modalidades, uma idividual com premiação deR$ 500,00 e uma outra o casal com premiação de R$ 1.000,00. Até o Sr prefeito entrou na dançano estilo anos 60.







                                       Vejam as fotos do concurso das mulheres individual
































                                                       Desfile dos Homens



























                                                               Dança dos casais